terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Orinuno





Olá,
Este orinuno (origami em tecido), fiz com dois tecidos com estampas diferentes, mas pode-se fazer com quatro, deixando bem colorido e também se faz com papel, vejam o meu exemplo em jornal mesmo e com papel laminado também deve ficar bonito.
Resolvi postar novamente, depois que algumas leitoras me pediram por email o PAP, que só agora localizei.
São quatro tiras de tecido dobradas duplamente e bem passadas a ferro para que fiquem bem firmes e vai seguindo-se os passos acima e finaliza-se com um botão costurado no centro que vai fixar todas as dobras.
Já vi móbiles encantadores com estas estrelas, como enfeites em árvores de Natal (para o próximo), como apliques, em quadrinhos, enfim, inúmeros usos.
Bjss,
Jud.

25 comentários:

Solange Belém disse...

Olá, Jud, gostei muito do passo a passo do Orinuno. Copiei e vou tentar executa-lo.
Também, venho te abraçar e desejar um maravilhoso 2011 para você, cheio de paz, saúde e muito amor.

Que a estrada da felicidade se abra à sua frente.

Que o vento da vitória sopre levemente às suas costas.

Que o sol brilhe morno e suave em sua face.

Que chuvas de bençãos caiam prazerosamente em seus campos.

Desejo que Deus te guarde na palma de suas mãos!

FELIZ ANO DE 2011!

Sol

Nayume disse...

Que lindo.
Adoro origami, mas eu não sei nem fazer aqueles barquinhos, rsrs.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud - sempre inventando - esta arte adoro- e a tua com tecido já me comichou -
com pap e tudo
parabéns
bj
lu

Vânia disse...

Oi, Judite,
Que bacana este trabalho! Gosto muito de origami. Vou tentar primeiro no papel, mas acho que vou ter dificuldades rsrsrsrs. Vou precisar da ajuda da Paula, que é super habilidosa nas dobraduras. ;o)
Beijinhos e boa terça-feira.

Artes Ideias e Dicas disse...

Olá Jud, está muito engraçado esse orinuno!
Um Ano Novo para si cheio de Venturas!!

Creatividad y Artesanía disse...

Es muy bonito pero más bonito es que compartas tus creaciones con nosotros, Gracias
Besos
Mamen

pitavola disse...

Que bonito!
Dentro de un ratito intentare hacerlo con papel xq ahora mismo no tengo tejidos a mano.
Grácias por compartir!
Bsos

Lígia Mendonça disse...

Oi, Jud! Vim agradecer e retribuir a visita! obrigada pelos elogios e por estar me seguindo!
Dei uma espiada nas suas artes e adorei ver tanta reciclagem, coisinhas fofas de tecido e crochê! Parabéns!
espero podermos trocar mtas idéias!
bjos, ótimo 2011, abençoado por Deus!

Anita disse...

Jud e suas travessuras, adorei! Mas acho que não sou capaz de fazer essas dobraduras não. Sou mto agitada pra trabalhos que exigem mãos "acalmadas", kkkkkk, mas achei lindo com tecido e já adorei a idéia de usar na árvore de natal, quem sabe até lá não fico mais zen e consigo executar??? Bjs

Edite Artesanatos disse...

Iupiiiiiiiiii que delicia de origami,hum não sei fazer não, achei tão complicado...Pipipi.
Quem sabe um dia eu tento ai venho aqui e te peço socorro.
Mas ficou lindo com tecido adorei a ideia.

Passando pra te desejar um:

FELIZ ANO NOVO...

Que seja repleto de muita luz e infinita sabedoria...

Que vc e familiares tenham muita paz,saúde e prosperidade neste novo ano que se inicia.

Que continue trazendo tantas coisas lindas.

Beijinhos carinhoso.

Susi karin disse...

que bunitinho, eu tb querooo,!!! rsrsrs eu quero tudo néh rsrsrs, bjos amiga !!

Eulalia Isabel disse...

muy lindo

saludos

Unknown disse...

Ei, Jud! Amo visitar seu blog, tem sempre idéias lindas aqui. Feliz 2011!!! Bjo, leíse/allegroartes.

Mara disse...

Oi Jud!
Guria, amei o teu blog, já "bisbilhotei" muita coisa por aqui e não teve jeito, virei seguidora rsrsrs
Somos vizinhas...moro em Esteio e amo scrap, mas também gosto de dobraduras, vou tentar fazer esse
orinudo...nominho estranho né kkkkk mas o efeito é lindo.
Obrigada pelo PAP.
Um Ano Novo cheio de inspirações e felicidade!
Bjss

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

♥♥ Que Jesus – rosto humano de Deus – esteja presente em sua vida todos os dias do novo ano que se aproxima !!! ♥ Que esse ano de 2011 venha repleto de paz, saúde e pq não ...prosperidade !!! hehehe ♥ E se alguma coisa não der tão certo qto a gente espera ...que tenhamos fé e muita força para enfrentar e seguir adiante !!!! ♥♥

Feliz ano novo !!! Happy new year !!! Bonne Année !!! Buon Capo d'Anno !!! Feliz Ano Nuevo !!!

Tá bom, tá bom...vou parar !!! hehehe

\o/ Beijinhos \o/

Ana


...ah que lindoooo!!!

Giovanna Patchwork disse...

Amiga!
Tu e tuas idéias DEZ!!!
Lindo demais!
Quero te agradecer o carinho de sempre, os recadinhos tão especias que escreves para mim.Fico muito contente!
Bjo,bjo!

•Mara• disse...

AMIGAAAAAAA! FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOOOOO. BEIJOS EM SEU CORAÇÃO MARA

Cecilia disse...

Hola Jud, muy lindo trabajo, me encanta el origami, tus trabajos anteriores están re-lindos.

Que tengas un muy buen Año 2011

Cariños
Cecilia

Arte Sana Sonia disse...

olá jud: Obrigada pelo carinho..meus melhores desejos para o 2011 e espero que a gente continue se vendo pela blogosfera.
Bjs

Formiguinha disse...

Olá Jud!

Adorei a tua visita á minha húmilde casinha e
adorei mais ainda ficares minha seguidora.
És muito bem vinda!

Não conhecia o teu blog, mas agora já conheço
e só tenho a dizer que é fantástico!
Também vou-te seguir.

Beijinhos e Bom Ano Novo!

Srtas. Moraes disse...

Que bom gosto heim! Amei seu blog... e já estou te seguindo!

Quando quiser acessar nosso blog fique a vontade viu? e se quiser seguir será um prazer! rsrs

www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Abraços e FELIZ ANO NOVO!

Maite - vitoma disse...

Qué bonito!!

Rafaela Hübner disse...

Adoreeei esse projeto. Em 2011 quero brincar mais com tecidos e acho que esse projeto vai se incluir hehe
Bjs, Rafa H.

Neli Alves disse...

Incrivel a sua criatividade! Ficou muito lindo. Parabéns. Bjks e feliz Ano Novo, com muita saúde, paz, alegria e sucesso!! Bjks Neli

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie
Feliz 2011!!
Adorei a postagem porque sou apaixonada por origami...
Faço dobraduras até pra enfeitar pacotes de presente...
Lindo, lindos feito de tecidos....
Bjs
Regiane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...